quarta-feira, 3 de outubro de 2012

“Tudo depende da nossa Fé.”


Quem nunca ouviu falar ou leu a passagem Bíblica que se encontra em: Mateus 14: 26-33? Sei, é uma passagem muito conhecida, mas ela nos traz uma forte reflexão sobre nossa Fé.

Quando Jesus apareceu aos discípulos andando por sobre o mar, eles começaram a temer, tanto diante da forte tempestade, que os assolavam, quanto diante daquela visão que não sabiam do que ou de Quem se tratava.
Uns diziam, é um fantasma, outros sentiam o medo da tempestade se tornar mais forte; foi então que Jesus disse: Não temais, Sou Eu. Imediatamente Pedro disse: "Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por sobre as águas!" E logo Jesus respondendo, disse-lhe: "Vem". E lá se foi Pedro por sobre as águas e no meio do caminho sentiu que estava afundando e começou a pedir socorro a Jesus, e Jesus mais uma vez falou para com ele e disse-lhe: "Porque temeis homem de pouca Fé?". E o segurou e o levou para dentro do barco, e logo a tempestade se acalmou. Claro, todos ficaram maravilhados diante de tudo que tinha acontecido ali naquele mar, e começaram a dizer: "Verdadeiramente este é o Filho de Deus".


Sabem queridos, muitas vezes estamos em situações como a daqueles discípulos. A tempestade está super forte em nossa vida, o nosso barquinho quase afundando e começamos a clamar por socorro, o desespero vai tomando contas e em muitos casos infelizmente, acabamo-nos esquecendo em quem temos firmado nossa Fé. Há casos em que a tempestade está tão imensa que começamos a duvidar de que Jesus esteja ali conosco para nos proteger, e fazer a tempestade acalmar-se. E nossa Fé vai ficando cada vez mais fraca porque pensamos que é o fim. Sabemos que Jesus está no nosso barco em todos os momentos e quando vem à tempestade parece que nos esquecemos disso né? Mas me diga uma coisa: O que você precisa ver para entender que mesmo em meio à tempestade, mesmo quando pensar que o barco vai afundar o que é que você quer ver para crer e entender que Jesus estar com você dentro do barco em todo momento e que Ele permitiu a tempestade para provar sua Fé? Será que sua Fé está sendo suficiente para o Senhor Jesus acalmar esta tempestade? Será que você está entendendo que é apenas mais uma prova? E quando você estiver pronto para bonança, o Senhor Jesus irá acalmar toda e qualquer tempestade? Oh queridos, o Senhor é aquEle que esta constantemente ao nosso lado e nada e muito menos tempestade alguma vai impedir Ele de te entregar a tua vitória. O que falta Ele fazer para você entender que Ele realmente é o Filho de Deus? O que está faltando para você colocar sua Fé em ação?

"Ora sem Fé é impossível agradar a Deus". Imagine, Ele ira realizar o melhor em sua vida se você não tiver Fé? Use a tua Fé e deixa aquEle que sabe todas as coisas guiar o barco da tua vida.

A paz queridos. E que tenhamos Fé!




Nenhum comentário: