quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ser Criança de Coração.



O maior propósito do cristão no mundo, é promover o crescimento do reino de Deus. Jesus, certa vez falando do reino, disse: “O reino de Deus é semelhante a um tesouro escondido num campo”.
(Mateus 18:1-4) Jesus disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.


Por que Deus quer que sejamos como crianças? - Muito simples responder, Ele quer que sejamos como as crianças sem maldade, sendo humilde e querendo aprender, a criança é pura.

Ser como uma criança é uma das principais condição para entrarmos no reino de Deus. Vejamos o que Jesus quer nos ensinar quando nos manda ser como crianças.



                                  Uma criança tem:

                                                                         

    
*Dependência do Pai;                                           
*Confiança no Pai;
*O Pai era o centro de suas atenções;
*Não guarda magoa; 
* Pureza e inocência;
* Não é dominada por ambições;
A criança não tem preconceitos;
*A criança é humilde.

 A palavra de Deus nos estimula a buscarmos um coração de criança, pois a vida de adulto não é algo tão simples e acabamos tão envolvidos com as pressões e as decepções que nos rodeiam, que nos esquecemos de buscar a pureza de coração! Sabemos que Deus é poderoso para mudar a nossa história e nos dar o melhor, mas as vezes desconfiamos se realmente irá acontecer. Ter um coração de criança diante de Deus é confiar, é crer que Ele irá fazer, não ter medo de aguardar o melhor de Deus. Uma criança confia sem refletir. Não se pode viver sem confiar nos que estão à sua volta. A sua confiança não é uma virtude, é uma realidade vital. Para encontrar Deus, o melhor de que dispomos é o nosso coração de criança, que está aberto espontaneamente, ousa pedir com simplicidade, quer ser amado. Uma criança é humilde, ela sabe que necessita do pai e busca a Ele. Ser como criança não é apenas o fato de ser inocente, mas a realidade de viver com Cristo, a inocência é algo verdadeiro, não deixando o mundo corromper os princípios de Deus, é abrir mão da mentira, das desculpas para fugirmos das responsabilidades, do egoísmo, da vaidade doentia, da falta de perdão. Jesus usou a humildade das crianças para demonstrar a humildade necessária para se entrar no Reino dos céus, então que sejamos humildes para cada vez estar mais perto de Deus.




2 comentários:

alberis disse...

amo as postagens,demonstra muita inspiração e muita sensibilidade estão de parabens

alberis disse...

sem o brilho do amor não teria sentido cada palavra , sem a pureza da humildade não teria sentido a direção para onde são levado os sonhos ....