segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Para papais e mamães.



Bom amigos (as), hoje o tema dessa minha postagem é familiar rsrs’ (Chame seu papai e sua mamãe para ler com você.)

Como todo mundo fala e como todos sabem, educação começa em casa. “Vou revelar para vocês que gosto muito de prestar atenção nas pessoas – não pensem que gosto de espiar a vida alheia – eu gosto de admirar a forma do ser humano se comportar em situações variadas de sua vida cotidiana.”

Vivo no meio de muitas famílias; no trabalho, em casa, na casa da minha namorada, na casa de amigos e na igreja. Noto que cada pai e cada mãe tem seu jeito peculiar de se relacionar com seus filhos. Entendo que a forma que nossos pais e mães nos educaram, foi baseada na educação que eles receberam de seus pais. Mas o mundo está sempre evoluindo e as ideias vão se expandindo. E os filhos vão impondo questões sobre os pais. 

Mas, já que as ideias evoluem a cada dia, o jeito de educar os filhos deve evoluir também?

Olhe amigo (a), eu tenho 18 anos, não tenho filhos. Mas tenho certeza que quando eu tiver, irei me apoiar neste versículo: “Instrua seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda e pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto.” (Provérbios 22:6) 

Pense comigo: “O patinho feito era realmente um pato?” Não, ele não era um pato! Então por que ele acreditava ser um pato?

É ai que entra nosso versículo: Instrua seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda e pequeno.

Foram os pais do ‘feio’ que o fizeram acreditar que ele era um pato, mas quando a verdade foi revelada a ele, notou que vivia em mundo um mundo contrario, notou que era muito diferente dos demais.

O que eu quero dizer a vocês, queridos papais e mamães é que: “Independente do que vocês ensinem seus filhos a serem, é isso o que eles vão ser quando crescerem”.  Por isso eduquem com responsabilidade, pois ensinar o caminho que se deve andar, não é ensinar apenas o caminho de casa até a igreja.
Vocês tem autoridade sobre seus filhos, e existem certas coisas que não devem ser negociadas. Por exemplo: Um pai chega pro filho e diz: “hoje iremos à igreja”. E o filho logo responde: “aaah... pai, mas eu não quero ir!” E o pai diz: “Ou você vai ou fica sem computador.” E o filho: “Então tudo bem, eu fico sem o computador por um tempo.”
Ou seja, seria o mesmo que perguntar: “Você quer ir pro céu ou quer ficar sem o computador?”

“Não estou querendo dizer que ir a igreja é a garantia de ir para o céu, mas quem for para o céu, com certeza é igreja.”

Somos servos de Deus e devemos buscar a cada dia sermos mais  parecidos com Ele. São seus filhos, tem seu sangue, então não de privilégios a uns e a outros não. Como você se sentiria se seus pais dessem mais atenção/valor aos seus irmãos do que a você?

Isso porque Deus trata a todos com igualdade”. (Romanos 2:11)

Talvez você só precise conversar mais com seus filhos, mas procurem os escutar.
E vocês filhos, tentem intender seus pais.

Fiquem na Paz.



Nenhum comentário: