sábado, 27 de outubro de 2012

Meu Super Herói



Hoje o assunto é Super Herói.



Vou logo confessar que sempre me amarrei nesse tipo de assunto, sendo em desenhos ou em filmes, sempre gostei.
Capas, máscaras, cueca por cima da calça, identidade secreta, super poderes ou não... ‘Super Heróis’ fazem parte da minha infância.    
    
Haaa... Você também já foi criança, ou é, sei que você já teve um herói preferido ou algo do tipo.
Vejamos, o que a maioria dos super heróis tem em comum? Super poderes? Não, não... ‘Uma identidade secreta’, mesmo quando um herói não tem super poderes, ele tem uma identidade secreta – acredito que isso seja a marca de qualquer herói – até aquelas fantasias fajuta estão valendo (risos). 

Mas o Herói do qual eu vim falar hoje é um Cara diferente, bem diferente de qualquer outro que você já possa ter visto em filmes ou desenhos.
Meu Super Herói não é deste planeta onde vivemos, e possui poderes surpreendentes, mas diferentemente dos super heróis ‘comuns’, Ele não usa uma identidade secreta; outra coisa que torna Ele diferente dos outros, é que meu Herói é real.

Ele veio como uma Luz para brilhar neste mundo, para que todo aquele que crer nEle não permaneça na escuridão. (João 12:46)  Ele veio em missão de resgate.      

Ele foi enviado por seu Pai, que nos ama, que por esse motivo enviou seu Único Filho para que todos aqueles que nEle crerem não pereçam, mas tenham a vida eterna. (João 3:16) E esse é um dos super poderes do meu Herói, o poder de nos conceder a vida eterna.

O nome dEle é Jesus, Meu Super Herói.

Não foi feito por mãos humanas e sim Divinas, cumpre suas promessas, não deixa uma obra inacabada, cura, restaura, resgata, exalta o humilhado e humilha o exaltado. Esse é o meu Herói, esse é o meu Jesus.
Meu Herói te ama, Ele ama a todos nos; não pelo que você é ou pelo que você faz, e sim por que Ele é assim. Ele é o próprio Amor. (1 João 4:8) Ele veio para nos mostrar o caminho (João 14:6), morreu para que pudéssemos viver (João 19:30), mas ressuscitou ao terceiro dia (Mateus 28:6) e subiu aos céus onde esta seu Pai, nosso Pai, (Marcos 16:19) e foi preparar um lugar para morarmos com Ele. (João 14:3)

Ele nos deu o exemplo de como ser um Super Heroi e pediu para que o seguíssemos. (João 13:15)
Somos aprendizes de um Grande exemplo; dificuldades sempre viram, momentos difíceis serão inúmeros, vontade de desistir e jogar tudo para o ar não vão faltar. Mas de uma coisa eu tenho certeza, meu Herói sempre estará aqui ao meu lado, pois Ele prometeu e eu confio em sua promessa.

Se o poder dEle se aperfeiçoa em minha fraqueza, então deixarei de lutar por minhas próprias forças e me entregarei por completo ao seu dispor. Tudo o que eu tenho é a vida que Ele me deu, então eu a darei a Ele.
Seguirei Seu exemplo, pois foi por amor, simplesmente por amor que Ele me salvou.

        I Love My Super Hero.





Nenhum comentário: