domingo, 17 de junho de 2012

Quem é teu Deus?




Bom, assim como diz o título do post, eu já pergunto a você leitor: "Quem é teu Deus?"

     A alguns dias atrás eu e a Regina moura (@PrincessDe_Deus , nossa ADM) fomos a um shopping em João Pessoa. E nesse shopping entramos em certa loja em busca de um acessório. Ao entrarmos na loja nos deparamos com dois atendentes, uma moça e um rapaz. A moça muito simpática, logo veio ao nosso encontro e começamos a conversar, com a pouca conversa que tivemos a moça logo perguntou a Regina: você é da Assembleia néh? a Regina não escutou, mas eu logo respondi, é sim. Então fomos até o balcão onde também começamos a conversar com o rapaz, e eu perguntei: "vocês frequentam alguma igreja?" E a moça respondeu: eu frequentava a 1° Igreja Batista, mas estou afastada, e o rapaz falou que frequentava uma Igreja quando morava em Recife chamada Figueira, mas depois que veio para João Pessoa não procurou uma igreja ainda, e disse o rapaz: "eu não posso servir a dois deuses, não é verdade!? Não adianta eu ser na frente dos irmãos uma coisa e por trás fazer coisas erradas, não adianta usar apenas a capa de crente." Então conversamos um pouco mais e fomos embora da loja.

Nesse mesmo dia fomos assistir a um filme, "The Avengers", é um filme que tem o Capitão América, o Homem de Ferro, o Hulk, entre outros. O filme é uma grande mensagem subliminar do inicio ao fim (a Regina não gostou nadinha do filme kk', mas bem que poderia ser melhor mesmo.) Bom uma coisa que me chamou muita atenção nesse filme foi quando o Capitão América e o Homem de Ferro capturaram o carinha do mal e estavam levando ele em uma aeronave quando veio aquele cara na marreta "Thor", destruindo tudo e levando o carinha do mal com ele. O Homem de Ferro como voava foi atrás deles, e o Capitão América decidiu ir também, então a moça que ia como copiloto da aeronave falou: "se eu fosse você ficaria aqui, ele são lendas vivas, praticamente deuses." E o Capitão América logo responde: "Só existe um Deus e Ele não se veste assim."

A frase dita pelo rapaz da loja pode ser encontrada em Mateus 6:24, “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.”
O rapaz talvez nem sirva as riquezas, não sei bem dizer pois foram poucas as nossas palavras, mas é como ele diz: “Não adianta eu ser na frente dos irmãos uma coisa e por trás fazer coisas erradas.”  

“Somos donos de nossas escolhas, mas não das consequências que vem após elas.”                                (orem pela vida deles.)

E a frase do capitão América pode ser encontrada em Deuteronômio 6:4, “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.”  
                                       
Prestem bem atenção, o Senhor Deus criou tudo isso que hoje conhecemos e tudo aquilo que não conhecemos também (Gênesis 2:1 e 2),  nem um outro ser é merecedor de adoração a não ser nosso Deus. Tudo Ele fez e por isso não divide sua glória com ninguém (Isaias 42:8).
Não se deixem levar pelas ilusões desse mundo como ídolos e imagens que dizem fazer milagres, Deus é o único capaz de nos dar a salvação o único que deve ser adorado.

“Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3)

Na nossa vida passamos por todo tipo de situação e sempre iremos conhecer coisas novas, mas lembrem-se sempre, desde antes de sairmos do ventre de nossa mãe Deus já tinha um proposito para cada um de nós, ame aquele que te amou primeiro, não adore outro deus além de Jesus.
Que a paz do nosso Senhor esteja com todos vocês, Amém. 




Nenhum comentário: