domingo, 25 de novembro de 2012

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)



A pergunta não é simplesmente: “Quem será contra nós?” A final, tantas coisas são contra cada um de nós não é verdade? É a doença, a dor, medos que nos aprisionam, aflições que nos assolam (...). Se a frase fosse apenas isto, seria muito fácil listar várias coisas que nos são contrárias, mas antes do “quem será contra nós?”, vem à seguinte “oração”: “Se Deus é por nós”, ai vem à vírgula e a continuação. Neste caso, muda-se completamente todo o sentido.

Ora queridos, se nós temos esta certeza, essa convicção que temos um Deus que é por nós, o que importa as coisas que serão contra? Vale tanto apena ressaltar uma, duas, três... N vezes, “Deus é por nós”.
Deus é por mim, por você, pelos nossos pais, nossos amigos, nosso próximo, Ele é por nós, e por isto não há nenhum motivo para termos medo das coisas contrárias, é preciso lembrar que maior é quem está conosco, do nosso lado, pelejando por cada um de nós.
Deus, Ele não “foi”, nem “pode ser”, ”era” ou “seria”, mas Ele é por nós! Neste momento enquanto você ler esta frase, hoje enquanto você saía por ai, ou enquanto você dormia, Ele esteve e esta o tempo todo do seu lado, Ele é leal a você, Ele é por você!
Sabe, quantas e quantas vezes você chegou a dizer que Ele te esqueceu, que não esta te vendo, que não faz mais nada em direção a você, até pensas que Ele lhe virou as costas, mas não, lembre-se sempre, não esqueça, pense sempre, diga sempre, e confie, Ele é por você. Olha, mesmo que uma mãe venha esquecer-se dos seus filhos, contudo Ele jamais se esquece dos filhos seus, Ele é com os filhos.
Então, não importa a situação em que você esta, nem tão pouco as contrariedades que estão sobre tua vida, lembre-se: “Deus é por nós”, Ele é por você querido, então não tenhas medo, não pare agora, continue firme naquEle que te Ama e cuida de ti.
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” 
- Nada, nem ninguém, lembrem-se sempre disto.
A paz queridos.


Um comentário:

frandrade disse...

reflexão importante nos chama atenção o artigo "Se Deus é por nós..." pois num mundo onde vemos cada vez mais, o abandono, o desprezo, o desinteresse pelo semelhante, somente em Deus podemos alcançar ajuda, apoio e proteção. Parabéns a Nanda Figueirêdo pelo artigo.
Fernando Ribeiro. 28.11.12.