quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A janela do corpo.





“Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os seus olhos são bons, todo o seu corpofica cheio de luz.” Mt 6:22

Conta-se, que uma mulher ao ir a uma arquiteta, pedir que fizesse um desenho de sua nova casa. Antes que ela que a arquiteta perguntasse se iria colocar alguma janela, a moça foi logo falando: “Quero que desenhe a casa com uma janela grande e bonita, do lado do nascer do sol.” E como foi pedido, assim a arquiteta fez.
Estando os pedreiros a construir a casa, a moça falou: “Lembre-se de como quero minha janela.”
Depois que a obra foi concluída a arquiteta foi visitar aquela moça... no meio de uma conversa a arquiteta falou: posso lhe fazer uma pergunta? – Sim, claro.
“Porque tanto cuidado com a janela que você pediu que eu desenha-se? E sorrindo ela respondeu: É por ela que os raios do sol entrarão em minha casa, é por ela também que olharei o meu jardim, e através  dela entrará a brisa da tarde em minha casa. Mas pode ser também que eu me descuide e  deixe ela aberta no momento em que o vento esteja forte e traga todo o lixo para dentro de casa.
O quero chamar a atenção nesta pequena história é que para nosso corpo ser conservado puro, nossos olhos precisam ser puros.
“É através deles que todo nosso corpo pode se tornar impuro.”

Por muitas vezes deixamos passar por nossas janelas, coisas que para nós parecem ser ”pequenas coisas”, mas que aos olhos de Deus são pecado!!
As brisas e os raios de sol, as vezes são deixados de lado, muitas vezes por deixar o vento forte que traz a sujeira entrar. A mulher que falada na história foi muito feliz ao observar que, pela mesma janela que podem entrar coisas boas, podem também entrar coisas más, que podem causar uma grande destruição.
Escrevendo esse texto começo a lembrar-me de Paulo quando estava preso, escrevendo suas cartas, ele disse que estava havendo progresso em sua vida! É muito importante observar isso, pois Paulo em meio as dificuldades não permitiu que seus olhos se contaminassem, deixando as sujeiras entrarem pela janela do seu corpo.  Sujeira!? Sim, sabemos que uma prisão não é o melhor lugar de se estar, e ele estava ali, porque levava  o evangelho de Cristo e por isso estava preso, mais antes disso ele estava a tentações do pecado, vivia no mundo em que vivemos, mas ele não permitiu que os fortes ventos trouxessem impurezas para seu corpo.
“Há que ponto você tem limitado sua visão?”
Precisamos colocar dentro de nossos corações que nossa vida não se limita a este lugar, que existe algo preparado e guardado, a muito tempo e nossos olhos, muito mais que grandeza precisarão de sensibilidade.
“Eu não preciso de riquezas, eu preciso ter sensibilidade, não apenas sabedoria, eu preciso ter sensibilidade, sensibilidade... sensibilidade!
Os nossos olhos são tão sensíveis quanto qualquer parte de nosso corpo e por isso precisamos entender que não o que deve-se ou não passar por eles.


- Érica Almeida

Nenhum comentário: