quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dois caminhos, uma escolha!‏



"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza."
Provérbios 14:12-13


Vivemos em meio a um mundo materialista, onde o que importa é o ter e não o ser. Onde muitos não se importam mais em passar um tempo com sua família, com seus filhos, com seus amigos... Não têm tempo nem para Deus. Se preocupam com tudo, menos com o Reino de Deus. Quando Deus diz em Sua palavra que devemos buscar em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça, e as demais coisas no serão acrescentadas. Precisamos confiar mais no Senhor, deixar que Ele controle a nossa vida por inteiro, sem reservas.
Muitos não levam em consideração a Sua palavra, até acham bonito ouvir falar de Jesus; outros já tiveram experiências com Deus e por algum motivo abandonou a essência da adoração, perdeu o primeiro amor, quando era maravilhoso está na presença de Deus, quando Deus era seu melhor amigo, quando falar do amor de Deus era como a notícia de um fato espetacular em sua vida, quando tinham a inocência de uma criança, olhavam apenas para as virtudes das pessoas, não se deixavam abater pelos problemas... Mas deixaram se levar pela vontade de "crescer", trocaram a comunhão com Deus pela escuridão da noite, por um mundo de ilusões, onde tudo é passageiro. Passaram a olhar para as dificuldades à sua volta e tudo o que fazem é reclamar. Se afastaram tanto de Deus (muitas vezes por se acomodarem, por se deixarem levar pelo cansaço, responsabilidades do dia-a-dia...)...
 
Quem sabe você se encontra assim... talvez até se perguntando: será que Deus me quer assim como estou? Será que Ele me aceita de volta?
 
Você foi escolhido (a) por Deus para fazer parte de um coral celestial, para cantar uma canção que Deus escreveu para Ele mesmo ouvir, e Ele, o Maestro, diz que você é especial.
 
Como é maravilhoso nos sentirmos especiais, importantes para alguém, ainda mais quando esse alguém se trata do Deus Criador, O Todo-Poderoso quem se importa conosco.
 
É tempo de voltarmos ao jardim da inocência, conversarmos com Deus como melhores amigos, sentirmos a Sua presença conosco nos momentos mais difíceis, saber que Ele nos ouve e está pronto para nos ajudar a qualquer hora.
 
Devemos ser fortes, guerreiros do exército de Deus e fazermos a diferença na vida das pessoas ao nosso redor, contagiando-as com a alegria de Cristo em nossas vidas. Devemos tomar posição de mais que vencedores que é o que nos garante a Palavra de Deus em Romanos 8.37.
 
Deus tem um propósito na sua vida. A escolha é sua! Você decide como quer que a sua vida seja encarada, seja vivida... afogando suas mágoas em bebidas, murmurando porque as coisas não são do jeito que você gostaria que fosse ou simplesmente deixando Deus no controle de tudo e confiando que Ele tem o melhor para você.
 
Existem dois caminhos a seguir: o caminho estreito que conduz à vida eterna ou o caminho largo que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela.
 
Qual o caminho que você está seguindo? Só há um caminho que leva a Deus e esse caminho é JESUS CRISTO, que se deixou a Sua glória, veio ao mundo, se fez carne e morreu numa cruz para que hoje nós fôssemos livres, tivéssemos livre acesso a Deus. Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Foi preparar um lugar para nós e voltará para nos buscar.
 
Você está pronto (a) para se encontrar com Cristo quando Ele voltar? O que tem em suas mãos para mostrar a Jesus? Você tem buscado ao Senhor? Tem sido uma carta viva de Cristo mostrando a diferença que Cristo faz em sua vida ou tem negado Ele diante dos homens? Tem vivido a Palavra de Deus ou tem se envergonhado dEle?
 
Cristãos no primeiro século morreram por amor a Cristo e por não negarem a Ele. Bastava eles virarem de frente para Nero e se curvarem diante o deus dele e seriam livres da cova de leões. Mas não temeram ao homem que poderia matar o corpo e se entregaram Aquele que poderia livrar sua alma da morte eterna.
Ainda hoje em muitos países há perseguição ao Evangelho de Cristo, mas nós vivemos em um país livre, onde nós podemos pregar a Palavra de Deus, podemos ir à casa do Senhor, podemos louvar a Deus, adorá-lo e muitas vezes não valorizamos, trocando a igreja e o compromisso com Ele por um simples lazer ou pelo conforto de simplesmente estarmos em casa no final de semana...
Que a atitude deles de serem fiéis a Deus sirva de exemplo para nós. Será que você estaria disposto a morrer por Cristo? Até onde vai o seu amor por Ele? O que você sente ao ouvir que a volta de Cristo está próxima? Sente alegria e anseia por esse grande dia em que iremos nos encontrar com Ele ou sente medo, medo de não está preparado?

 
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Mateus 24:4-14

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."
Mateus 24:27





Nenhum comentário: