sábado, 12 de maio de 2012

Conhecendo os seus Sentimentos.

Naquele momento aproximam-se de jesus  os discípulos e perguntam: '' Quem será maior no reino dos céus?''
jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: '' Em verdade vos digo, se não vos transformades e não vos tornades como criança, não entrareis no reino dos céus. Pois aquele que fizer humilde como esta criança será o maior no reino dos céus.( Mateus 18:I-6 )

  Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele  falou em renascer, viver com fé e  ter um coração de criança. Ele queria que fôssemos como criança por que estas são inocentes, cédulas e aberta ás suas emoções. As pessoas profudamente espiritualizadas têm consciências de suas emoções.
  Jesus gostava de desafiar a maneira como as pessoas pensam. Para sermos grandes, disse ele, precisamos ser pequenos.  Para sermos lideres, precisamos servir aos outros. Para sermos profundos pensadores, temos que ser capaz de sentir. Jesus ensinou que a identidade do ser humano é uma questão de coração.

  Jesus amou, sentiu alegria, sentiu medo, chorou de tristeza e viveu com coragem. Ele sabia quem era e agia motivado pelo que sentia, mas acima de tudo estava sempre pedindo ajuda do seu pai DEUS para que o guia-se. Nossas emoções nos fazem conhecer quem somos e nos levam a fazer as coisas que fazemos. Jesus queria que conhecêssemos por completo as nossas emoções. 


                                      
                                                                                 

                                                                                             Por: @reeh_mouras

Nenhum comentário: