terça-feira, 5 de março de 2013

Esperar o propósito de Deus






É simplesmente normal para os jovens desejarem viver em um relacionamento a dois, ter alguém do seu lado para dividir momentos, compartilhar alegrias e um ajudar o outro no que for preciso. Mas, ao falarmos em relacionamentos, e principalmente cristão, devemos nos lembrar dos seguintes pontos:

-Primeiro, uma vida de constante oração, afinal, é orando que conseguimos conversar com Deus, e orando que contamos todos os nossos desejos, sonhos e necessidades. Você pode até dizer: Mas Deus me conhece como a palma da mão! Sim, Ele lhe conhece, mas ás vezes é preciso que Ele escute nossa voz o buscando.

-Segundo, esperar o tempo de Deus. Não que devemos nos isolar de tudo e todos, mas colocar nossa vida tanto espiritual, quanto sentimental nas mãos de Deus, pois Ele saberá o que nos permitir viver.

-E terceiro, deixar Deus no controle de tudo, tudo mesmo. Permitir que Ele venha ser o segredo de todas as nossas realizações.

Porque devemos orar para que Deus venha nos presentear com alguém segundo o coração dEle? Ora, Deus sabe o melhor para nossas vidas, Ele tem o melhor guardado para cada um dos filhos seus. Ás vezes você que não terá a chance de ser feliz, que todos conseguem ter alguém do lado, menos você, que todos são felizes, e só você ainda não descobriu essa felicidade. Ei! Pare um pouco e pense comigo. Quando você dobra seus joelhos e diz: “Senhor, faça segundo a tua vontade”, é porque você tem a certeza e confiança que Ele fará. Muitas vezes o tempo de Deus é para já, outras vezes é um espere, e se Ele está lhe dando o tempo de esperar, é porque o que Ele está preparando para ti, você não te nem noção de imaginar. Continue orando, e pedindo para Deus realizar a vontade Dele, não importa se será pra hoje, agora, ou que você precise esperar, Ele vai chegar no tempo certo.

Porque eu devo esperar? Porque você se colocou na vontade de Deus, e você sabe que nada que vem fácil vale apena, que ás vezes quanto mais tardio seja o cumprimento da promessa, maior é a alegria da conquista. Esperar em Deus é o mesmo que se preparar para receber e cuidar perfeitamente bem do presente que Ele tem preparado para você.

Deixar tudo nas mãos de Deus? Ora, quando você ora, logo, você já entregou tudo a Ele, e no momento certo você saberá usar aquilo que Deus colocar em seu favor, você conseguirá receber o que Ele estaá preparando, e tudo vai ser lindo. É necessário deixar que Deus tome a direção e que Ele realize tudo, mas tudo mesmo, de acordo com a vontade Dele, assim, Ele será o segredo do tão esperado relacionamento.

Deus como segredo? Sim, Ele deve ser o único e maior segredo de um relacionamento, afinal, Ele já tem tudo preparado, Ele vai orientar a cada um, e usará a cada  segundo o projeto de vida que Ele tem para vocês. Deixa Deus cuidar de tudo, espere. Sei, e como sei que esperar não é fácil. Não é mesmo! Mas tudo que realmente vale a pena na vida é difícil conquistar... As coisas fáceis geralmente são passageiras. Porém aquelas que têm dificuldades são as que realmente valem a pena. O segredo é manter-se firme que o seu sacrifício não será em vão. Ter um relacionamento segundo a vontade de Deus é necessário passar pelos testes, é preciso orar, esperar e confiar que Deus só dará aquilo que será para toda uma vida.

E que fique claro: “O tempo de Deus não é igual ao nosso, não podemos deixar que a pressa à carência nós tire do propósito de esperar pelo melhor de Deus”.

E quando o proposito de Deus se realizar em sua vida, deixa que Ele seja o único e mais perfeito segredo.
“O Amor é paciente, bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. O Amor não maltrata, não procura seus interesses, não se ira, não guarda rancor... O Amor tudo sofre, tudo crer e TUDO ESPERA”.

Nanda'Figueirêdo

Nenhum comentário: