segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amor de Pai




Nenhum preço é alto demais pela redenção de um filho. Não há energia grande demais, nem esforço intenso demais. Um pai andará qualquer distância para achar seu filho.

Deus também.

Anote isto. A maior criação de Deus não são as estrelas distantes ou o maravilhoso Canyon; é seu plano eterno para alcançar seus filhos. Em sua busca por nós repousa o mesmo brilho que vemos nas estações em mudança e nos planetas em órbita. O céu e a terra não conhecem paixão maior que a paixão pessoal de Deus por você e seu relacionamento com ele.

(Max Lucado - Amor de Pai)

Ontem, domingo (31), estava lendo um livro deste incrível pastor e escritor - Max Lucado - e este pequeno trecho, que citei acima, roubou minha atenção e parei para refletir.

Por que Deus faria algo assim? Por que Ele nos chamaria? Por que Ele nos justificaria? Por qual motivo Ele nos daria vida?

Não sou capaz de entender, seria inútil tentar. Mas pensando bem... Por que eu deveria entender?
Eu mesmo não fui capaz de me achegar até onde Ele estava, não fui capaz de entender que eu estava morto, afundando em um lodo profundo de onde jamais poderia sair, até que Ele veio até mim e disse: Venha, siga-me. E por que eu atendi seu chamado? Simplesmente  porque Ele me deu vida, me deu a mão e me puxou do  profundo e sombrio poço onde eu me encontrava, tão perdido.


Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; (Efésios 2:1-6)

Somos salvos pela maravilhosa graça de Deus, não precisamos entender, nem tentar compreender seu amor. O que precisamos é aceitá-lo, não porque queremos, mas porque Ele quer. Não temos a capacidade de escolher a Deus, a menos que Ele nos escolha primeiro.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

O amor que Deus derramou sobre nós, filhos seus, predestinados desde antes da criação do mundo (ler Romanos 8) não somos capazes de compreender, nem de imaginar seu tamanho.
Agora, que temos vida, entendemos que a vida que temos foi Ele quem nos deu, não porque escolhemos viver, mas porque assim, Ele planejou, mesmo antes da criação de tudo.

A cruz não foi um acidente. Se foi um acidente não foi por amor. Se foi um sacrifício por amor não foi por acidente.  (John Piper)




4 comentários:

Malu Manny disse...

Oi,a dona deste blog é irmã de Débora??

alberis disse...

bem acredito que o amor de um pai e tao grande que suportaria morrer pelo seu filho , mais também já vi pai matando filho por amor a sua liberdade, Deus Ele dar e também toma pois sua justiça e verdadeira ,nosso Deus e justo e quando fala em predestinação ela e condicionada a própria vontade pois a igreja de cristo e unica e exclusiva predestinada ,amem

alberis disse...

bem acredito que o amor de um pai e tao grande que suportaria morrer pelo seu filho , mais também já vi pai matando filho por amor a sua liberdade, Deus Ele dar e também toma pois sua justiça e verdadeira ,nosso Deus e justo e quando fala em predestinação ela e condicionada a própria vontade pois a igreja de cristo e unica e exclusiva predestinada ,amem

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.